Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Bragança e Itapira oficializam interesse pelo Circuito das Águas

O presidente do Consórcio Circuito das Águas Paulista, o prefeito de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo, confirmou na tarde desta terça-feira (27) que recebeu o pedido oficial das cidades de Bragança Paulista e Itapira para fazerem parte da região turística. No caso de Itapira, o prefeito Toninho Bellini entregou pessoalmente o ofício em visita a Monte Alegre do Sul. 

Desde do ano passado, Itapira pleiteia integrar o Circuito das Águas, mas a pandemia da covid-19 e as eleições municipais “esfriaram” o processo, que foi retomado e ganhou força nas últimas semanas. 

Atualmente o polo turístico é formado por nove municípios: Águas de Lindoia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro. 

Mas o possível ingresso de Bragança Paulista e Itapira não significa que a região fique apenas com 11 cidades. De acordo com o presidente do consórcio, Itatiba e Pinhalzinho também devem enviar o pedido formal nos próximos dias. Existe ainda a expectativa de que Morungaba, Tuiuti, Santo Antônio de Posse e Pedra Bela entrem no bloco de interessados. 

Caso todas as cidades realmente confirmem o interesse e sejam aprovadas, o Circuito das Águas Paulista saltaria de nove para 18 municípios e uma população estimada de 735.082 habitantes. Hoje, o número de moradores totaliza um pouco mais de 300 mil. 

O atual gestor do consórcio e prefeito de Monte Alegre do Sul enxerga o movimento como positivo. Ele acredita que a união das cidades implicará na melhora de setores essenciais como segurança, geração de emprego, captação de empresas, fomento ao turismo, cultura e esporte, por exemplo. 

 

Fonte: ACidade On.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook