Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Bragança Paulista prevê abertura escalonada de comércios não essenciais

Em um novo decreto, a Prefeitura de Bragança Paulista fez adaptações ao plano municipal de retomada da economia e definiu um esquema escalonado para o funcionamento de comércios na cidade a partir desta segunda-feira, 6.

O município faz parte da região de Campinas, que regrediu para a fase vermelha do Plano São Paulo e a partir desta segunda, só poderá abrir estabelecimentos considerados essenciais como farmácias e supermercados.

Porém, o decreto de Bragança autoriza o funcionamento de estabelecimentos como relojoarias e joalherias, salões de beleza e floricultura. Pelo Plano São Paulo, estes tipos de estabelecimentos não podem ser abertos na fase vermelha, que é a mais rígida na quarentena causada pelo coronavírus. O governo estadual informou que vai notificar o município.

A administração municipal justifica a medida em um anexo ao decreto no qual mostra que o índice de letalidade da cidade é de 2,4%, abaixo do índice estadual, que é de 5,2%. No país, o índice é de 4,2%.

Segundo o documento, dos 636 infectados pelo coronavírus até sexta-feira na cidade, 378, sendo 62% do total de infectados, estão recuperados, o que demonstraria a efetividade do tratamento no município. Deles, sete estão internados.

Para definir em qual fase do plano cada região se encontra, o governo estadual leva em consideração: ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva, o total de leitos por 100 mil habitantes, a variação de novas internações, em comparação com a semana anterior, a variação de novos casos confirmados, em comparação com a semana anterior e a variação de novos óbitos confirmados, em comparação com a semana anterior.

 

Fonte: G1.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook