Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Bragança Paulista prorroga pagamento de IPTU, INSS anual e suspende taxas para ambulantes e comerciantes

O Prefeito Jesus Chedid assinou nesta quinta-feira (08), o Decreto Municipal 3.543/2021, publicado na Imprensa Oficial Ed. 1.040 A (edição Extra), que estabelece medidas para a redução do impacto social decorrente da pandemia do Coronavírus. O pacote de benefícios fiscais beneficiará toda a população bragantina, bem como comerciantes e ambulantes.

O Secretário Municipal de Finanças, Luciano de Lima, informou que essas medidas vêm para equilibrar as contas dos contribuintes atingidos pela pandemia. Entre os benefícios está a prorrogação do prazo por 30 dias dos vencimentos dos impostos e taxas do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) anual, no exercício de 2021. Os Novos prazos estarão em nosso site radiosocorro.com,br; consulte a aba notícias.

Ficam também prorrogados para o mês de outubro de 2021 os vencimentos das parcelas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta Lixo, referentes ao mês de abril de 2021, com desconto de 5% aos contribuintes que quitarem o tributo da parcela de abril até 10/04/2021.

Estão suspensas as cobranças de Taxa de Funcionamento Proporcional e de Taxa de Comércio Ambulante, Eventual ou Móvel, atingindo mais de 770 pessoas. Também está prorrogada, por 90 dias, a validade das Certidões Conjuntas Negativas de Débitos (tributos mobiliários e imobiliários) e das Certidões Conjuntas Positivas com Efeitos de Negativa (tributos mobiliários e imobiliários) emitidas pela Secretaria Municipal de Finanças.

Outra coisa que foi suspensa por 90 dias é o envio de débitos inscritos em Dívida Ativa para protesto, exceto os casos com vencimentos próximos de prescrição, a inscrição em Dívida Ativa de débitos perante o Município de Bragança Paulista, o ajuizamento de ações de origens tributárias, os procedimentos de rescisão de parcelamento por inadimplência, bem como os prazos para apresentação de impugnações e de recursos tributários.

 

Com informações: Jornal Mais Bragança.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook