Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Câmara Municipal volta a realizar sessões ordinárias; prefeito apresentará explicações para vereadores

A Câmara Municipal da Estância de Socorro retomou, na noite desta segunda-feira, 18, os trabalhos legislativos realizando a sessão ordinária, após suspensão de atividades presenciais por conta das medidas preventivas para evitar a propagação do coronavírus na cidade. A sessão contou apenas com a presença dos vereadores e funcionários, mas teve transmissão ao vivo pela Rádio Socorro AM e pelo canal da Câmara Municipal no Youtube.

Durante a Sessão Ordinária, os vereadores discutiram e votaram se iriam ou não receber três denúncias encaminhadas à Câmara Municipal. A primeira denúncia envolve o prefeito da cidade de Socorro, André Bozola e uma empresa de transporte que possui um contrato com a prefeitura para a locação de um caminhão prancha para transporte de maquinário.

A segunda denúncia inclui o diretor da frota da Prefeitura Municipal de Socorro da Estância de Socorro, Ronaldo Bonetti, o prefeito André Bozola e uma empresa de autopeças que presta serviços para a cidade. E, a última denúncia também envolve Ronaldo Bonetti.

As três denúncias tiveram 5 votos contra e um a favor do recebimento da denúncia, além de uma abstenção. Os vereadores: José Carlos Tonelli, Lauro Aparecido de Toledo, Marcos Alexandre Conti, Willhams Pereira de Morais e Luis Carlos Borin, votaram contra o recebimento. Marcelo José de Faria foi o único a votar a favor.

Com base no artigo 223 do Regimento Interno da Câmara Municipal, a vereadora Edeli de Fátima Antunes de Almeida se absteve da votação por ter afinidade de segundo grau com o prefeito.

O Vereador Willians de Morais propôs convocar o prefeito André Bozola para esclarecer as dúvidas a respeito dos pedidos de informação apresentados e, se ainda persistirem dúvidas ou surgirem de fato indícios de alguma irregularidade, uma comissão pode ser instaurada para averiguação, o que, até o momento, foi descartado. O Prefeito André Bozola agradeceu a oportunidade de ir até a Câmara para apresentar os devidos esclarecimentos e afirmou que os vereadores demonstraram responsabilidade com a cidade.

A Sessão Ordinária também tratou de outros assuntos como a retirada do Município de Socorro do Consórcio Intermunicipal do Circuito das Águas – Pró Estrada e as diretrizes orçamentárias para elaboração e execução da lei para o exercício financeiro de 2021, e dá outras providências, que foi encaminhado para a Comissão de Finanças e Orçamento para a emissão de parecer no prazo de 15 dias.

Alguns projetos foram aprovados em 1ª e 2ª discussão e votação durante as sessões, como: conceder o Título de ‘Cidadã Socorrense’ à senhora Eli Salgueiro e autorizar a celebração de Termo de Convênio entre o Município de Socorro e a Secretaria de Estado da Saúde, visando à transferência de recursos financeiros para “Custeio, como a aquisição de medicamentos, de van para transporte de pacientes e investimentos.

O presidente da Câmara dos Vereadores, João Pinhoni Neto, vota somente em caso de empate e, por motivos de saúde, o vereador José Paschoalotto não pôde estar presente na sessão.

 

Texto por: Mariana Cecilia.

Com informações: Imprensa Oficial da Câmara Municipal da Estância de Socorro.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook