Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Campanha Janeiro Branco faz alerta sobre a importância dos cuidados com a saúde mental

De acordo com dados divulgados pela OMS (Organização Mundial da Saúde), doenças e transtornos mentais atingem mais de 400 milhões de pessoas em todo o mundo. Ainda de acordo com a organização, entre 75% e 85% das pessoas que sofrem desses males não têm acesso a tratamento adequado. Estimativas indicam que, no Brasil, 23 milhões de pessoas sejam afetadas por estes problemas.

Para introduzir o temas às rodas de conversa e criar um ambiente de conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde mental, psicólogos brasileiros criaram a campanha Janeiro Branco, que usa o mês em que tradicionalmente as pessoas estão mais focadas em resoluções e metas para o novo ano para instigar um maior cuidado com o seu bem-estar psíquico.

E, para falar sobre o assunto, a reportagem do Rádio Socorro Notícias conversou com Francisco de Assis da Silva Pinto, que é psicólogo clínico, pedagogo, acupunturista e locutor na Rádio Socorro AM.

Francisco elencou quais aspectos da vida moderna podem contribuir para índices tão altos de pessoas com doenças ou transtornos mentais no Brasil. Confira o áudio abaixo:

 

O psicólogo Francisco de Assis passou ainda as suas recomendações como profissional da área às pessoas que sofrem hoje com problemas relacionados à saúde mental. Confira o áudio abaixo:

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook