Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

CarnaHelp 2019 proporcionou muita alegria a foliões socorrenses e turistas

Está concluída mais uma edição do #CarnaHelp, o carnaval de Socorro. O evento teve início na noite de sexta-feira (01/03), com a realização do Festival das Marchinhas e apresentação da bateria da Caprichosos do Samba, na Praça da Matriz. A banda Banzé do Bigode se apresentou no Festival das Marchinhas e em outros momentos do carnaval.

Nos quatro dias e noites seguintes, de 02 a 05 de março, as Ruas Campos Salles e 13 de Maio e a Praça da Matriz foram tomadas por diversas atrações que fizeram a alegria dos foliões socorrenses e turistas, que compareceram em peso. O Bloco dos Turistas, organizado pelo Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, reunindo hotéis e pousadas participantes do Núcleo de Hospedagem, registrou número recorde de participantes, com cerca de 1.300 integrantes. O bloco desceu a passarela do samba na noite de domingo, ao som da banda do Barbosa, de São Luiz do Paraitinga. Os blocos Maricota e Juca Teles, também de São Luiz do Paraitinga, agitaram as noites de segunda e terça-feira, respectivamente.

Os palhaços do Nheco Vai Nheco Fica, da cidade de Itapira (SP), encantaram o público com suas brincadeiras na noite de sábado (02). As escolas de samba locais Falange e Caprichosos do Samba alternaram as noites desfilando com suas alegorias e baterias. O bloco formado pela Banda da Alegria, Conselho Municipal de Políticas Culturais – COMUPC, ACE e Espaço dos Artesanatos abriu os desfiles todas as noites, juntamente com a passagem da corte carnavalesca.

O Carna Zumba agitou não somente duas tardes de matinê, como duas noites de desfiles. Os blocos Vai Quem Qué e os estreantes Os Mandiocas convidaram todo mundo pra descer a passarela do samba. O cordão dos Sambistas sem Tradição encerrou as quatro noites de desfile.

Na Praça da Matriz, as matinês com banho de espumas e as máscaras e pinturas faciais das oficinas do COMUPC, fizeram a alegria das crianças. A banda Me Gusta animou o público presente nas quatro noites de evento. Assim como os blocos de São Luiz do Paraitinga, que também se apresentaram antes da banda. Na terça-feira, aconteceu o grande encontro de trios elétricos, que colocou todo mundo pra dançar.

A organização do #CarnaHelp 2019 considerou o evento um sucesso, pois reforçou o aspecto familiar do carnaval socorrense para os moradores da cidade e visitantes. O evento transcorreu com tranquilidade e sem ocorrências graves, durante todos os dias e noites.

O #CarnaHelp é organizado pela Prefeitura de Socorro, através da Secretaria de Cultura, com envolvimento de diversas secretarias e departamentos da administração municipal.

 

Fonte: Imprensa Oficial da Prefeitura de Socorro.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook