Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Centro Cultural de Socorro recebe concerto de cordas da Mogiana Ensemble

 

O Mogiana Ensemble, coletivo formado por 11 músicos da chamada “baixa Mogiana” e seus convidados, se apresenta na quinta-feira (21), no teatro do Centro Cultural, em Socorro. O concerto de cordas, inédito da estância do Circuito das Águas Paulista, tem início às 20h e o ingresso custa R$ 10.

O grupo surgiu há dois anos a partir de união de jovens estudantes e profissionais da música. A intenção inicial era de tocar música popular, mas com o passar dos ensaios os integrantes estenderam o repertório, que hoje inclui ainda composições latino-americanas e até solos de viola.

Quem passar pelo Centro Cultural de Socorro, na quinta-feira, tem a chance de ouvir desde Paulinho Nogueira até composições eruditas de César Guerra-Peixe e músicas do argentino Astor Piazzolla.

Como convidados especiais da noite, o Mogiana Ensemble recebe dois solistas: o violonista Ângelo Bonetti, que é de Socorro, e o violeiro Thiago Paccola.

O grupo, que se caracteriza como uma orquestra de cordas que apresenta música de câmara, conta com integrantes de Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Cosmópolis e da cidade mineira de Jacutinga. Eles já colecionam apresentações por diversas cidades da região de Mogi Guaçu, onde acontecem os ensaios.

A apresentação do Mogiana Ensemble em Socorro tem apoio do Conservatório Municipal de Socorro, Instituto Cultura & Arte (ICA), Conselho Municipal de Políticas Culturais (Comupc) e da secretaria de Cultura de Socorro.

 

Fonte: Rota das Águas.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook