Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Clube da Leitura organiza tertúlia literária na Biblioteca Municipal

Na segunda-feira, 03, às 9 horas, o Clube dos Amigos da Leitura receberá, na Biblioteca Municipal “Profª Esther de Toledo Teixeira”, a professora Luciana Vieira Santos e seus alunos da EM “Profª Benedita Geralda de Souza Barbosa” para uma tertúlia literária sobre o livro o Diário de Anne Frank. “A obra, na verdade, é um diário real escrito pela jovem Anne, no período em que ela e sua família precisaram se esconder no “anexo secreto”, sótão da empresa onde seu pai trabalhava, durante a Segunda Guerra Mundial. A adolescente morreu no campo de concentração e seu pai publicou o diário como homenagem a ela, que sonhava ser escritora.

A linguista e professora de línguas, Letícia Paula de Freitas Peres, que coordena o projeto, explica que o livro, considerado um clássico, faz parte da lista de leituras recomendadas para alunos de qualquer nível de ensino.

Os alunos da professora Luciana já estão realizando a leitura em sala de aula e farão um debate, no qual poderão expressar sua opinião sobre o relato e traçar um paralelo entre a realidade de Anne e a deles. A coordenadora do projeto, que representa a redação do jornal O Município, fará com as crianças a discussão sobre o contexto de produção do livro, com a retomada histórica e informações sobre a Holanda na qual Anne viveu.

O objetivo será incentivar a escrita, demonstrando o valor de relatos nos gêneros Memórias ou Diário para o registro histórico. Como todas as atividades do Clube de Leitura o evento é aberto ao público e qualquer interessado pode participar. As escolas podem sugerir tertúlias ou participar das atividades organizadas pelo grupo nas manhãs de segunda.

 

Fonte: Imprensa Oficial da Prefeitura de Socorro.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook