Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Combate à dengue: Mogi Guaçu consegue na Justiça autorização para entrar em imóveis abandonados

A Justiça de Mogi Guaçu (SP) autorizou a prefeitura a entrar em imóveis particulares abandonados para remover objetos que possam servir de criadouros do mosquito Aedes aegypti. A iniciativa faz parte das ações de combate a dengue que, só neste ano, deixou 60 pessoas doentes.

Pela decisão da Justiça, profissionais da área de saúde, identificados e acompanhados pela Guarda Civil Municipal, poderão, inclusive, arrombar os imóveis para fazer a vistoria.

Uma reunião foi marcada para esta quinta-feira, às 14h, para definir quando os agentes vão entrar nas casas e prédios abandonados.

Com 60 casos confirmados de dengue e outros 44 exames à espera de resultado, Mogi Guaçu já registrou neste ano quatro vezes mais casos da doença do que todo o ano passado. Ações como o fumacê já ocorrem em bairros com maior número de notificações.

De acordo com a coordenadora de controle da dengue em Mogi Guaçu, Cristiana Folchetti Monteiro Ferraz, a meta é evitar que se repita a epidemia de 2015, quando 15 mil pessoas foram infectadas na cidade.

 

Fonte: g1.com

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook