Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Conservatório inicia série de espetáculos em Socorro

O Conservatório Municipal de Socorro (CMS) abre, na sexta-feira (14), uma série de apresentações que marca o encerramento das atividades do primeiro semestre de 2019. A primeira atração é o Recital de Prática em Conjunto, Grupo de Choro, Sopros e Acordeom.

O espetáculo tem início às 20h, no teatro do Centro Cultural e Turístico, no Centro de Socorro. A entrada é gratuita.

A programação da noite de sexta-feira (14) tem à frente os professores Edu Guimarães (acordeom), Jonas Caciano (sopros) e Caio Riberti (bateria). Toda a grade cultural conta a participação de alunos do Conservatório, que desenvolve um trabalho de excelência na formação de novos músicos.

A maratona musical aberta ao público prevê sete espetáculos para o mês de junho, em Socorro. A proposta é levar as apresentações para diferentes pontos da cidade. A agenda cultural foi organizada pelo Instituto Cultura & Arte (ICA) e Secretaria de Cultura do município.

Depois da noite de abertura, na sexta-feira (14), a próxima atração já acontece no domingo (16), às 15h, na Feira Permanente de Malhas. Por lá se apresenta a Big Band Estância Brasileira, sob a regência de Klesley Brandão.

Ainda no domingo (16), às 19h30, na  Biblioteca Municipal “Professora Esther de Camargo Toledo Teixeira”, no Palácio das Águias, Paço Municipal, acontece o Recital de Piano, apresentado pelos alunos dos professores Júlio Rovigatti e Graciela Ferraguti.

O projeto de musicalização desenvolvido pelo Conservatório Municipal de Socorro (CMS) completa nove anos em julho e atende em média 300 alunos por semestre. Ao todo são oferecidos 15 cursos de música. O trabalho é considerado um instrumento de transformação e formação cultural e social e se consolidou ao longo dos anos como referência no Estado de São Paulo.

 

Fonte: Rota das Águas.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook