Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Coronavírus: Como fica a rotina em Socorro devido à pandemia do Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Socorro realizou, na manhã de sábado (14), uma reunião no Centro Administrativo “Prof. Imir Baladi”, com representantes de diversos setores da Prefeitura, para tratar sobre o coronavírus (Covid-19).

Mesmo não havendo casos suspeitos da doença em Socorro, foram discutidas ações preventivas para orientar a população.

Para prevenir o contágio do coronavírus, recomenda-se lavar as mãos com frequência e evitar tocar o rosto, boca, nariz e olhos. Aglomerações devem ser evitadas, principalmente pelos idosos.

De acordo com a Prefeitura, o hospital e as unidades de saúde devem ser procurados apenas em caso de extrema necessidade. As pessoas que apresentarem sintomas de coronavírus como tosse, febre e falta de ar, devem procurar o hospital ou unidade de saúde mais próxima de sua residência, evitando contato com outras pessoas e, se possível, utilizando máscara.

A Secretaria de Saúde trabalha em conformidade com os procedimentos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que podem ser modificados a qualquer momento, diante da velocidade da proliferação da doença.

Foi criada uma comissão envolvendo os setores chave para conduzir a campanha de acompanhamento, prevenção e orientação sobre o coronavírus, que avança pelo interior do estado de São Paulo.

Para ajudar no esclarecimento da população, a Assessoria de Comunicação e Tecnologia da Prefeitura de Socorro criou uma página para reunir informações e comunicados a respeito do coronavírus (Covid-19).

O site, criado para a Secretaria Municipal de Saúde, pode ser acessado pelo endereço: saude.socorro.sp.gov.br. A página irá reunir não somente os comunicados e ações ligados à Secretaria de Saúde, mas de todos os departamentos da Prefeitura, com relação ao coronavírus.

E a Secretaria Municipal de Saúde de Socorro está orientando pais e responsáveis por alunos das escolas e creches municipais a manterem em casa as crianças que estejam com gripe, tosse, febre, resfriados ou imunidade baixa.

Essa medida serve para prevenir a proliferação do Coronavírus. As aulas na Rede Municipal irão seguir normalmente, sem contagem de faltas.

Nas escolas estaduais, as aulas vão parar gradualmente a partir de hoje

O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (13) que vão suspender gradualmente as aulas nas escolas estaduais a partir de segunda-feira (16). A suspensão total ocorre a partir do dia 23. Já para as universidades, a orientação é suspender na próxima semana.

“Nós não faremos uma interrupção das aulas de qualquer maneira. Tem que ter um planejamento com as famílias. Não adianta parar as aulas e as crianças ficarem com avô e avó que é o público que mais temos que nos preocupar”, disse o secretário da Educação do estado, Rossieli Soares.

De acordo com o secretário da Educação do estado, Rossieli Soares, e com o governador João Doria, nesta semana, as escolas estarão abertas para orientações de prevenção. Para eles, as famílias precisam de tempo para se organizar.

O secretário ainda disse que estão sendo programadas atividades à distância com patrocínio de dados: os alunos entrarão em determinado momento para que acessem o aplicativo gratuitamente mesmo que ele não tenha internet própria”, completou.

Doria afirmou que recomendou o mesmo em relação ao ensino privado e afirmou que já comunicou o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo.

 

Equipe de Jornalismo Rádio Socorro: Felipe Souza e Mariana Cecilia.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook