Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Coronavírus tem mais 2 casos suspeitos em Bragança Paulista e decreta situação de emergência em saúde pública

A Secretaria Municipal de Saúde informa que mais 2 casos suspeitos do Novo Coronavírus (COVID-19) foram registrados em Bragança Paulista e notificados ao Ministério da Saúde.

O 7° CASO – Paciente do sexo masculino, 21 anos, residente da cidade, que teve contato com paciente de outro município. Onde em 11/03 apresentou sintomas gripais (Febre, tosse e dor de garganta) e retornou ao município em 14/03 e já procurou por atendimento médico, no Complexo Hospitalar Santa Casa – que notificou como caso suspeito.

O 8° CASO – Paciente do sexo masculino, 19 anos, residente da cidade, que teve contato com paciente de outro município. Onde em 13/03 apresentou sintomas gripais (Febre, tosse e dor de garganta) e retornou ao município em 14/03 e já procurou por atendimento médico, na UPA Bom Jesus – que notificou como caso suspeito.

Com isso, dos 8 casos suspeitos, 2 foram descartados. A Secretaria Municipal de Saúde informa que ainda aguarda o resultado de mais 6 casos suspeitos, onde todos estão em isolamento domiciliar e estão bem.

O prefeito Jesus Chedid decretou no final da tarde desta segunda-feira, 16, situação de emergência em saúde pública no Município de Bragança Paulista, em resposta às medidas de enfrentamento à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Para permitir o enfrentamento da questão no âmbito da Administração Pública Municipal, fica determinada a todas as Secretarias Municipais de Bragança Paulista a obrigação de manter regime de plantão aos finais de semana para atender as requisições da Secretaria Municipal de Saúde destinadas ao enfrentamento da questão objeto do presente.

Ficam suspensos por prazo indeterminado, no âmbito do Município de Bragança Paulista: Eventos e atividades de qualquer natureza, organizados ou que exijam licença ou autorização do Poder Público Municipal, tais como atividades sócio educativas, educacionais, esportivas, de meio ambiente, culturais, inclusive a 55ª Exposição Agropecuária e Industrial e 28ª Festa do Peão de Boiadeiro de Bragança Paulista e o “Maio Cultural”, entre outras ações de cunho coletivo.

 

Texto por: Felipe Souza.

Com informações: G1 e Jornal mais Bragança.

Equipe de Jornalismo Rádio Socorro: Felipe Souza e Mariana Cecilia.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook