Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

CPFL e Prefeitura de Socorro firmam convênio para realização do Projeto Arborização mais Segura

A Prefeitura de Socorro firmou, na sexta-feira, 23, convênio com a Companhia Paulista de Força e Luz – CPFL, para a realização do Projeto Arborização + Segura, que consiste na substituição de pelo menos 300 árvores inadequadas presentes sob a fiação elétrica, na zona urbana de Socorro, visando eliminar riscos de contato com a rede energizada. 

Serão plantadas vinte e cinco árvores para cada uma que for retirada. Ou seja, caso sejam retiradas 300 árvores em situação de risco de acidentes, gerando problemas para a rede elétrica, para calçadas, casas ou com risco de queda, serão plantadas 7500, em locais adequados.

O projeto vai contar com a parceria e supervisão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que vai incorporá-lo ao programa “Arboriza Socorro”, desenvolvido pela Prefeitura, que pretende ampliar as áreas com vegetação arbórea na cidade e núcleos urbanizados, tornando a cidade mais verde e adequando as espécies de árvores aos locais onde estão plantadas.

A apresentação do projeto foi realizada através de uma reunião online na manhã de sexta-feira, com a participação do prefeito Ricardo Lopes, secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Tiago Sartori, e representantes da CPFL. Após a reunião e a assinatura do convênio, houve um plantio de uma muda de chuva-de-ouro no pátio do Centro Administrativo Municipal “Prof. Imir Baladi”, simbolizando a parceria.

 

Fonte: Imprensa Oficial da Prefeitura de Socorro.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook