Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

CPFL Paulista alerta: divergência de dados pode deixar famílias fora da Tarifa Social.

A CPFL Paulista tem mais de 360 mil clientes beneficiados pela Tarifa Social, que concede descontos de até 65% na conta de luz de consumidores de baixa renda. 

 

No entanto, a distribuidora estima que em torno de 600 mil famílias possam ser beneficiadas pelo programa nos 234 municípios que a CPFL atende, número que representaria o dobro de beneficiadas até o momento.

 

No município de Socorro, por exemplo, o número total de cadastrados na Tarifa Social é de 1.095 mil pessoas, mas o total de beneficiados na cidade poderia chegar a 2.101 mil, se todos conhecessem o processo de solicitação. 

 

O processo de cadastro no programa de Tarifa Social é via CadÚnico, que concentra a concessão desse benefício e de outros programas sociais federais. Para que a identificação dos beneficiados ocorra, as informações precisam ser concisas e idênticas às do titular da conta de luz. 

 

Segundo Rafael Lazzaretti, diretor comercial das distribuidoras CPFL Energia, em entrevista ao Rádio Jornal Regional: “Algumas vezes, o beneficiário inscrito no CadÚnico não é o mesmo integrante da família que aparece como titular da conta de energia. Outras vezes, o nome não está escrito da mesma forma nas duas plataformas ou o consumidor possui um endereço no cadastro do governo e outro no sistema da distribuidora de energia. Essas são algumas das divergências que impedem a qualificação automática do cliente para o benefício”. 

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook