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A CPFL Paulista tem mais de 360 mil clientes beneficiados pela Tarifa Social, que concede descontos de até 65% na conta de luz de consumidores de baixa renda.
No entanto, a distribuidora estima que em torno de 600 mil famílias possam ser beneficiadas pelo programa nos 234 municípios que a CPFL atende, número que representaria o dobro de beneficiadas até o momento.
No município de Socorro, por exemplo, o número total de cadastrados na Tarifa Social é de 1.095 mil pessoas, mas o total de beneficiados na cidade poderia chegar a 2.101 mil, se todos conhecessem o processo de solicitação.
O processo de cadastro no programa de Tarifa Social é via CadÚnico, que concentra a concessão desse benefício e de outros programas sociais federais. Para que a identificação dos beneficiados ocorra, as informações precisam ser concisas e idênticas às do titular da conta de luz.
Segundo Rafael Lazzaretti, diretor comercial das distribuidoras CPFL Energia, em entrevista ao Rádio Jornal Regional: “Algumas vezes, o beneficiário inscrito no CadÚnico não é o mesmo integrante da família que aparece como titular da conta de energia. Outras vezes, o nome não está escrito da mesma forma nas duas plataformas ou o consumidor possui um endereço no cadastro do governo e outro no sistema da distribuidora de energia. Essas são algumas das divergências que impedem a qualificação automática do cliente para o benefício”.