Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Cronograma da terceira semana da campanha anual de vacinação antirrábica para cães e gatos

A campanha anual de vacinação antirrábica para cães e gatos de Socorro teve início nesta terça-feira e continua até quarta-feira (14).

A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e pelo Departamento de Vigilância em Saúde da Prefeitura. O serviço é gratuito e de grande importância para evitar a manifestação de raiva nos animais.

A campanha é destinada a todos os cães e gatos a partir dos três meses de idade, inclusive aqueles em gestação. A dose independe de peso e sexo do animal, sendo o cuidador responsável por facilitar o trabalho dos veterinários contendo seu cão ou gato, inclusive com uso de coleira, se necessário.

Pede-se aos cuidadores que apresentem a carteira de vacinação do animal, mas a dose será aplicada mesmo na ausência do documento. Não é permitido aplicar a vacina no próprio animal nem levar a dose para casa, pois o procedimento só será realizado sob supervisão de um veterinário da Prefeitura.

A raiva é uma doença viral transmitida entre mamíferos, principalmente por animais silvestres, como morcegos, gambás e macacos, os quais podem contaminar de forma involuntária cães e gatos. A doença é fatal para os bichos de estimação e pode infectar e matar seres humanos também.

A vacinação acontece no pátio da igreja do bairro Oratório, das 9h às 11h, e não é permitida a entrega de vacina para os responsáveis dos animais.

 

Fonte: Imprensa Oficial da Prefeitura de Socorro.

Equipe de jornalismo Rádio Socorro: Felipe Souza e Mariana Cecilia.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook