Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Defesa Civil de Socorro prevê até 20 dias para que cidade ‘volte ao normal’

A Defesa Civil de Socorro (SP) estima que demore até 20 dias para que a cidade volte ao normal após os estragos causados pelas fortes chuvas do fim de semana. Entre sexta (15) e domingo (17), o município registrou 138,8mm, volume próximo a média histórica para o mês, que é de 179mm. Há pontes interditadas e moradores ficaram isolados na zona rural.

“A cidade continua em estado de atenção, devido ao risco de deslizamentos. Acredito que em 15, 20 dias, consiga voltar tudo ao normal”, explica o coordenador da Defesa Civil, Lourenço Luiz do Prado.

Com o auxílio de máquinas pesadas, equipes da prefeitura trabalharam nesta segunda para reconstruir as estruturas danificadas. Sete pontes chegaram a ser interditadas, e três foram liberadas.

Uma passarela foi construída de forma emergencial e liberada para uso no final do dia, no bairro Barroca Funda, onde oito famílias passaram o dia isoladas.

Além da estrutura no Barroca Funda, pontes nos bairros Nogueira e Tijuco Preto estão bloqueadas. No Currupira, a passagem de pedestres está liberada.

O nível do rio do Peixe, que chegou a atingir 3 metros no domingo, baixou para 1,10m nesta segunda.

 

Fonte: g1.com

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook