Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Defesa Civil interdita três casas após chuva em Amparo

A Defesa Civil de Amparo interditou três casas com risco de desabamento após a forte chuva que atingiu a cidade na tarde desta segunda-feira (31). De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, os imóveis afetados ficam no Jardim Figueira e Pinheirinho.

No início da noite, a prefeitura informou que as três famílias foram acolhidas em casas de parentes e amigos. O número total de pessoas que tiveram que abandonar os imóveis não foi divulgado.

A Defesa Civil de Amparo ainda registrou nesta segunda-feira (31) alagamento na via que dá acesso à escola Floripes, no Jardim Silvestre. Agentes tiveram que ajudar a direcionar a saída das crianças por uma outra rua que não estivesse debaixo d’água. 

A chuva também provocou estragos no Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) Cinderela, no Jardim Modelo. Algumas salas apresentaram goleiras e as aulas previstas para hoje foram suspensas para reparos na estrutura do prédio.

Além disso, uma forte enxurrada se formou nos arredores do Jardim Público, no centro de Amparo. Pessoas que passavam pelo local na hora da chuva se espantaram com o volume e a força da água. Não foram registrados incidentes. A Defesa Civil ainda informou que monitora o Rio Camanducaia em trechos que há riscos de transbordamento. Mais cedo, Amparo passou a fazer parte da relação dos municípios em estado de atenção.

De acordo com o boletim da Defesa Civil estadual, o município registra um acumulado de 107,2 milímetros nas últimas 72 horas. Oito das nove cidades do Circuito das Águas estão em estado de atenção, conforme o órgão. Confira os acumulados disponibilizados pelo estado.

 

 

Com informações: ACidade On.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook