Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Um debate de qualidade, propositivo e de respeito mútuo. Assim foi na noite desta última quinta-feira, 26 de setembro, o debate entre os três postulantes à cadeira do Executivo Municipal Socorrense. Um defendendo a continuidade e não ruptura de um grupo de trabalho. E outros dois defendendo a mudança de ares, novo sangue e um novo projeto, visando colocar Socorro num local destaque ainda maior. E todos tentando demostrar suas forças diante das esferas dos Governos Estadual e Federal.
O governador Tarciso de Freitas, por exemplo, foi o mais citado entre os candidatos André Bozola e Maurício. Enquanto a candidata professora Claudete, em especial defendendo (e se perguntando por que), na cidade de Socorro não há mais projetos envolvendo o governo do presidente Lula, que é de seu partido, citando como exemplo maior o projeto Minha Casa Minha Vida – de moradias, que já poderia existir na cidade.
No transcorrer do debate, André Bozola (PL), Professora Claudete (PT) e Mauricio de Oliveira Santos (PSD), mantiveram um tom crítico de acordo com suas visões, opiniões e ideias, mas sempre com certo respeito, não havendo agressões verbais ou físicas entre as partes. Respeitando sempre o tempo de fala de cada um, e apenas alguns “murmurinhos” e provocações sendo registados, envolvendo assessores em especial dos candidatos do PL e PSD dentro do plenário da Câmara.
Seguindo a pauta do debate, nas perguntas de candidatos para candidatos, o tema saúde, casas populares e educação, teve grande destaque. Sendo o primeiro e segundo temas o que demandou maior atenção dos três candidatos(as). Em especial em relação a demora no atendimento e as filas no Hospital, o aluguel caro em Socorro e a necessidade urgente moradias populares. Com cada um colocando e explanando suas ideias e projetos de como tentaram solucionar essa demanda tão aclamada pela população socorrense, em especial as famílias mais humildes.
Entre as perguntas de órgãos de classe, e da população em geral. O combate às enchentes, meio ambiente (desmatamento), esgoto, limpeza do Rio do Peixe, cultura, turismo, asilo, educação e canil municipal, nortearam os anseios da população por uma maior atenção e demandas de trabalhos e investimentos. Gerando falas acaloradas no plenário.
Enquanto que no lado de fora da Câmara Municipal, um grande número de pessoas com seus bandeirões, em especial dos candidatos Maurício de Oliveira Santos (PSD) e André Bozola (PL), utilizavam “gritos de guerra”, apitos, muito barulho e batucadas. Todos tentando defender seus ideais e seus candidatos. Mas com respeito entre os grupos. Não sendo registrado ao que se sabe nenhum incidente grave entre as partes.
E ao final, no quinto e último bloco André Bozola (PL) – 22, Professora Claudete (PT) – 13, e Maurício de Oliveira Santos (PSD) – 55, defendendo o porquê querem ser prefeito(a). Tentando mostrar que seus projetos para mudar Socorro de verdade é o ideal a população escolher nas urnas, nas Eleições Municipais prevista para ocorrer no próximo dia 06 de outubro, um domingo, das 08 às 17h.
(Com informações de Maicon Liparini de Araújo – Jornalista. Em especial para a Rádio Socorro 103.1 FM)