Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Eclipse lunar parcial pode ser visto em toda região de Campinas

O eclipse lunar parcial, que acontece nesta terça-feira (16), poderá ser visto nas cidades da região de Campinas (SP). Todos os locais com visão limpa para o leste, onde o Sol nasce, terão vista para o fenômeno que atinge seu ápice às 18h30 (de Brasília).

Julio Lobo, astrônomo do Observatório Municipal de Campinas, explica que, diferente do que ocorre durante o eclipse solar, quem quiser acompanhar o eclipse lunar poderá observá-lo a olho nu, ou com a ajuda de binóculos e lunetas.

“A Lua, na nossa região, deve nascer por volta de 17h30. Ela já nasce eclipsada e o máximo do eclipse será às 18h30. A Lua vai estar mais ou menos como um quarto Crescente”, conta o astrônomo Júlio Lobo.

“É um belíssimo espetáculo. Quem está acostumado a ver a Lua nascer branca, vai poder enxergar uma parcela encoberta pela sombra da Terra. Depois das 20h, quando a sombra sair completamente, aí volta-se a nossa velha Lua Cheia”, aponta Lobo.

O próximo eclipse total da Lua ocorre em 2022, entre os dias 15 e 16 de maio. O fenômeno se caracteriza quando a Lua é ocultada total ou parcialmente pela sombra da Terra. Ele ocorre quando há um alinhamento do Sol, Terra e Lua.

 

Fonte: G1.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook