Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Eleições 2020: Prazo para registro termina dia 26 de setembro

A quarentena afetou vários aspectos do cotidiano no mundo. No Brasil, entre outras alterações, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu uma nova data para as eleições municipais, através da Emenda Constitucional nº 107/2020. O pleito passou para os dias 15 e 29 de novembro, primeiro e segundo turno, respectivamente.  

A nova definição estendeu o limite de apresentação do pedido de registro de candidatura na Justiça Eleitoral para dia 26 de setembro. Os requisitos básicos para os cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito incluem ser alfabetizado e ter a nacionalidade b.

Além desses requisitos, para o cargo de vereador, é necessário  ser maior de 18 anosvna data da posse; ter o domicílio eleitoral até um ano antes da eleição, na cidade que pretende concorrer a vaga; estar em dia com a Justiça Eleitoral, ser filiado a um partido, com no mínimo um ano antes da eleição;  para candidato do sexo masculino é necessário ter certificado de reservista e que não esteja impedido por qualquer causa de inelegibilidade prevista.

Para prefeito e vice-prefeito, é necessário ser maior de 21 anos, na data da posse; domicílio eleitoral até um ano antes da eleição, na cidade que pretende concorrer a vaga;  estar em dia com a Justiça Eleitoral, ser filiado a um partido, com no mínimo um ano antes da eleição; para candidato do sexo masculino, ter certificado de reservista e que não esteja impedido por qualquer causa de inelegibilidade prevista em lei.

 

Fonte: ACidade On / Rota das Águas.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook