Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

EMPRESÁRIO E EX-PREFEITO MAURÍCIO DE OLIVEIRA SANTOS RESTAURA CASARÃO DE 118 ANOS

Depois de mais de 4 anos em obras, Socorro ganha um prédio histórico, restaurado dentro de todas as orientações técnicas de proteção ao patrimônio.

O investimento foi do empresário e ex-prefeito de Socorro Maurício Oliveira Santos. “Estou muito feliz, pois sei da importância histórica desse palacete, que chama muito a atenção, ao lado do Centro Cultural”, diz ele, sobre o imóvel na esquina da Rua XV de Novembro. Mesmo com o prédio prestes a cair e sem sustentabilidade, ele procurou superar os desafios e preservar ao máximo os detalhes originais. Madeiramento, tijolos e assoalhos… O que pode foi reaproveitado. Lustres e fechaduras recuperados.

Foram necessárias escavações, construindo uma nova estrutura em concreto para deixar o prédio seguro. “Foi como tirar o prédio do local, colocar num cavalete e depois voltar no lugar”, conta ele.

Foram feitas adaptações para criar novos banheiros e rampa de acessibilidade. “A melhor forma de preservar um prédio é colocá-lo em uso. Foi o que a presidente do Condepacnas de Campinas me falou e eu estou fazendo”. Na parte superior, um estabelecimento comercial já está instalado e, na parte inferior, ainda em detalhes finais.

“E se continuar podendo fazer restauração, eu parto para a próxima!”, encerra o empresário, que é também pré-candidato a prefeito da cidade.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook