Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ensino para Jovens e Adultos na Narciso Pieroni tem inscrições abertas

Já estão abertas as inscrições para o EJA – Ensino para Jovens e Adultos, na Escola Estadual Narciso Pieroni, de Socorro.

A Educação de Jovens e Adultos, antes conhecida como Supletivo, é uma modalidade educacional criada com o objetivo de democratizar o ensino do Brasil, possibilitando que pessoas que não tiveram acesso à escola na idade convencional concluam seus estudos nos ensinos fundamental e médio. 

A modalidade permite que os estudantes concluam a formação em menos tempo do que a educação regular. Ele é composto por módulos, e cada uma das etapas do EJA equivale a uma série ou ano do ensino tradicional, com duração de seis meses. Ou seja, se você só cursou até o 1º ano do ensino médio, por exemplo, o EJA terá duração de um ano, sendo seis meses voltados para o 2º ano e os outros seis para o 3º. 

Para se inscrever no EJA no ensino fundamental, é preciso ter 15 anos de idade ou mais, e ter concluído o 5º ano, antiga 4ª série. Para o ensino médio, é necessário ter 18 anos, ou mais, e ter cursado o ensino fundamental. Aos interessados em se inscrever, basta comparecer à secretaria da Escola Estadual Narciso Pieroni.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook