Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Estado começa a parcelar o IPVA atrasado a partir de hoje

A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, responsável pela cobrança dos tributos estaduais inscritos em dívida ativa, fará acordo com quem tem IPVAs atrasados de 2019 e de anos anteriores. 

A partir desta quarta-feira, 23, proprietários de veículos com o imposto pendente podem parcelar o débito em até 10 vezes, no boleto bancário.   Quem já fez acordo anterior com a Procuradoria e não cumpriu também poderá fazer este parcelamento.  

Desde 2018, o Estado permite o parcelamento do imposto mencionado que estiver pendente. No ano passado, foram realizados 103.787 parcelamentos, totalizando R$ 162 milhões.  Neste ano, a Procuradoria estima realizar 600 mil acordos entre os débitos de 2018 e 2019 e os IPVAs anteriores que já haviam sido parcelados.  

Quem não quitar o imposto não consegue licenciar o carro e fica impossibilitado de circular com o veículo no país, além de estar sujeito a multas e pontos na carteira de motorista.  Todo cidadão pode parcelar o IPVA, mesmo que não seja o titular do veículo.

O contribuinte deve consultar os débitos no site da Procuradoria, com o número do documento do veículo e acessar o site Dívida Ativa. No site, vá em “Consultas” e clique em “Consultar débitos”. Informe o tipo de pesquisa, neste caso, Renavam, e o número do documento.  

De acordo com a Procuradoria, o sistema vai retornar ao contribuinte com as dívidas do veículo que poderão ser parceladas. Ao escolher a opção “Parcelamento”, o sistema direciona para as condições de pagamento.  

No final do processo, o contribuinte pode emitir o termo de adesão ao acordo e as guias de recolhimento. Os boletos serão emitidos pelo site, para serem pagos nas agências bancárias ou lotéricas pelo código de barras.

 

Fonte: ACidade On / Rota das Águas.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook