Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Estado de São Paulo abre pré-cadastro para vacinar crianças de 5 a 11 anos

 

A Coordenadora Geral do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paulo, anunciou durante a coletiva de imprensa do governo do estado de São Paulo, realizada no início da tarde desta quarta-feira (12), que o pré-cadastro na plataforma “Vacina Já” de crianças de 5 a 11 anos de idade já pode ser realizado por pais e responsáveis.

O estado salienta que o pré-cadastro é opcional, mas que agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações. Para realizar o cadastro dos filhos, pais e responsáveis devem acessar o site e clicar no botão “Crianças até 11 anos” para preencher o formulário on-line. O governo estadual ainda reforça que, caso não seja possível realizar o pré-cadastro, a imunização será feita mediante um cadastro completo na unidade de vacinação.

Durante o evento, a Coordenadora Geral do Programa Estadual de Imunização também afirmou que o Ministério da Saúde deve entregar 240 mil doses da Pfizer para a vacinação deste público até o próximo dia 14 de janeiro. Segundo Regiane de Paulo, as carteiras vacinais já foram distribuídas e a prioridade da imunização será para crianças com comorbidades. 

De acordo com o governador João Doria, o estado possui 4,3 milhões de crianças nesta faixa etária. O estado ainda estima que 250 mil crianças sejam imunizadas por dia, dependendo da distribuição de doses da vacina.

 

 

Com informações: Jornal Mais Bragança.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook