Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Estado inicia campanha de vacinação contra febre amarela

A Secretaria da Saúde de São Paulo iniciou nesta segunda-feira (10) campanha de vacinação contra febre amarela em todo o estado. A estratégia do governo é aumentar a cobertura vacinal, que atualmente é de 71,6%.

A campanha termina em 12 de julho, sendo que em 29 de junho também ocorrerá o “Dia D” de vacinação, quando os postos funcionarão também no sábado, das 8h às 17h.

Devem consultar o médico sobre a necessidade da vacina:

– Portadores de HIV positivo;

– Pacientes com tratamento quimioterápico concluído e transplantados.

 

Não há indicação de imunização para:

– Grávidas;

– Mulheres amamentando crianças com até 6 meses;

– Imunodeprimidos, como pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico ou com corticoides em doses elevadas (como por exemplo Lúpus e Artrite Reumatoide).

 

Em caso de dúvida, é fundamental consultar o médico. Todo o território paulista já tem recomendação da vacinação contra a febre amarela, devido à circulação do vírus silvestre. Nos dois últimos anos (2017-2018), mais de 21 milhões de pessoas foram vacinadas contra febre amarela no estado, número três vezes maior que o total de doses aplicadas na década anterior – 7 milhões de pessoas foram imunizadas entre 2006 e 2016.

Balanços

Em 2019, até 3 de junho, houve 66 casos autóctones, aqueles que são contraídos dentro da própria cidade, de febre amarela silvestre confirmados no estado e 12 deles evoluíram para óbitos.

Do total de casos, 94% têm como local provável de infecção (LPI) municípios do Vale do Ribeira. Um caso foi registrado na região de Campinas, no município de Serra Negra e outros três casos na região de Sorocaba, nos municípios de Ribeira, Apiaí e Ribeirão Branco.

 

Fonte: g1.com

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook