Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Exigências fazem taxas de vacinação subirem e casos e mortes por Covid caírem nos EUA

As taxas de vacinação contra Covid-19 nos Estados Unidos aumentaram em mais de 20 pontos percentuais depois que várias instituições adotaram as exigências de vacinas, enquanto o número de casos e mortes pelo vírus caíram, disseram funcionários do governo Biden nesta quarta-feira (13).

O coordenador de resposta à Covid-19 da Casa Branca disse a repórteres que 77% dos americanos elegíveis haviam recebido pelo menos uma dose da vacina. As taxas de vacinação aumentaram graças a mandatos colocados em prática por empresas privadas, sistemas de saúde, instituições sociais e governos estaduais e locais, disse ele em um comunicado.

Biden anunciou no mês passado políticas exigindo que a maioria dos trabalhadores de saúde e funcionários federais recebam vacinas contra Covid-19 e forcem os grandes empregadores a vacinar ou testar seus trabalhadores semanalmente, mas as regras federais para colocar a ordem em vigor ainda estão sendo formalizadas. Alguns estados e grandes empregadores já determinaram a obrigatoriedade das vacinas.

A diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, disse que a média de sete dias de casos diários de Covid-19 caiu 12% em relação à semana anterior e a média de sete dias de mortes diárias caiu 5%. Mas as autoridades alertaram que, mesmo com a improbabilidade de uma nova variante ultrapassando a altamente contagiosa Delta, que causou estragos em todo o mundo, não era hora de baixar a guarda do país.

Mais de 700 mil pessoas morreram nos Estados Unidos de Covid-19, e obter o controle da pandemia continua sendo uma prioridade do presidente por razões de saúde, econômicas e políticas. E, na semana passada, Biden convocou mais empresas para obrigar seus trabalhadores a serem vacinados.

 

 

 

Com informações: G1.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook