Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Festa do Morango exalta música raiz em Monte Alegre do Sul

A 26ª Festa do Morango, em Monte Alegre do Sul, previamente definida como a maior edição de todos os tempos, traz entre as inúmeras atrações uma homenagem ao homem do campo. Quatro tradicionais orquestras de viola caipira do Circuito das Águas Paulista e do Estado de São Paulo se apresentam ao longo da programação, que teve início na noite de sexta-feira (5) e prossegue até o dia 21 de julho (domingo). A entrada é gratuita.

Como a maior parte dos moradores da estância hidromineral vive na zona rural, onde a música sertaneja raiz é predominante, os acordes da viola não poderiam ficar de fora da festa. Afinal é o ritmo que melhor traduz a vida na roça.

Quem a abriu a série de apresentações foi a Orquestra Violeiros do Jaguary, de Jaguariúna, sob a regência do maestro e luthier José Carlos Dias Bicalho. O show aconteceu no domingo, no palco da Praça de Alimentação, no Centro Histórico.

E, neste feriado de terça-feira (9), em que se comemora os 87 nos da Revolução Constitucionalista de 1932, o Grupo Esperança de Viola Caipira, de Serra Negra, faz apresentação única, a partir das 14h, no palco da Praça Bom Jesus. É mais uma chance de acompanhar o repertório raiz do universo sertanejo.

As duas últimas atrações que homenageiam o homem do campo, em Monte Alegre do Sul, estão previstas para o último final de semana da Festa do Morango. No sábado (20), às 14h, no palco principal, se apresenta a Orquestra Violas D’Monte, de Monte Alegre do Sul, e no domingo (21), às 10h, também no palco da Praça Bom Jesus, Orquestra de Violeiros de Pedreira faz show sob a regência do maestro Claudinho Cassiani. A corporação se destaca pelos concertos nas Olimpíadas de 2016, no Rio, e no Timor Leste, na Ásia.

 

Fonte: Rota das Águas.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook