Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Governo do Estado descarta sub-região de saúde e mantém Circuito das Águas na fase vermelha

Como vem sendo noticiado nas últimas edições do Rádio Socorro Notícias, as prefeituras do Circuito das Águas Paulista, localizado na região de Campinas, tentaram convencer o governo estadual a permitir um desmembramento da regional de saúde no Plano São Paulo. Nesta sexta-feira, 10, o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, afastou a possibilidade de acatar ao pedido e disse que toda a região de Campinas permanece na fase 1, correspondente à cor vermelha, contra o avanço da Covid-19.

O anúncio foi feito durante entrevista coletiva à imprensa no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Pelo menos por enquanto, o Estado sinalizou que não vai atender o pedido feito pelos prefeitos para que as cidades do Circuito das Águas fossem reposicionadas no mínimo para a fase laranja.

Também deixou mais distante a possibilidade da criação de uma sub-região de saúde, que tiraria os nove municípios da administração do Departamento Regional de Saúde de Campinas (DRS-7) no que se refere à pandemia causada pelo coronavírus.

Marco Vinholi destaca que a região pode saltar da fase vermelha diretamente para a amarela já na próxima atualização. Ele comenta que na sexta-feira, a equipe do DRS-7 observou o Vale do Ribeira sair da fase vermelha e ir para a fase amarela. Portanto, é possível sim, pelo Plano São Paulo, a região ter este avanço. E, para que isso aconteça o Centro Contingência leva em conta a redução na ocupação de leitos de UTI e na diminuição de casos e mortes por Covid-19.

Uma próxima análise do Centro de Contingência Covid-19 deverá ocorrer no dia 17 de julho, quando Campinas completa duas semanas na etapa mais severa das restrições.

 

Com informações: Rota das Águas.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook