Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Guarda Municipal de Socorro apresenta novo grupo de policiamento ambiental e rural

O Secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Willhams de Morais, apresentou nesta terça-feira, dia 01 de outubro, o Grupo de Policiamento Ambiental e Rural (EQUIPAR), da Guarda Civil Municipal, no Centro Administrativo Municipal “Prof. Imir Baladi”, sede da Prefeitura.

O Grupo de Policiamento Ambiental e Rural, da Guarda Civil Municipal, está composto com uma nova viatura equipada para os serviços em meio a mata, pronta para atender diversas ocorrências em áreas de difícil acesso em zona rural.

Os integrantes da equipe possuem currículo na área de segurança e policiamento em locais de difícil acesso, operações de choque, gerenciamento de crises, ações em mata fechada, infantaria, enfrentamento armado em selva, reconhecimento de perímetro e aprimoramento em defesa ambiental.

Ação criada pelo secretário de segurança, visa inicialmente atender o compromisso da prefeitura em proteger de forma ostensiva e repreensiva, proteger o patrimônio ecológico, histórico, cultural, arquitetônico e ambiental do Município, inclusive adotando medidas educativas e preventivas. No exercício de suas competências, a guarda municipal atua com os demais órgãos de segurança pública.

Sobre a iniciativa, Willhams de Morais, disse: “A Equipe de Policiamento Ambiental e Rural foi criada visando amparo ao morador da zona rural, vítimas de delitos e ações criminosas, além de proteger a fauna e a flora do município”.

“Temos muita satisfação em saber que o trabalho de segurança na zona rural está sendo ampliado com essa nova equipe, garantindo policiamento diário e proporcionando mais tranquilidade a todos” – ressalta o prefeito André Bozola.

 

Fonte: Imprensa Oficial da Prefeitura de Socorro.

Equipe de jornalismo Rádio Socorro: Felipe Souza e Mariana Cecilia.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook