Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Holambra, Jaguariúna e Pedreira cancelam Carnaval de 2022

As cidades de Holambra, Jaguariúna e Pedreira, pertencentes à região Metropolitana de Campinas (RMC) e ao Circuito das Águas Paulista, anunciaram o cancelamento das festividades do Carnaval municipal de 2022 nesta segunda-feira (29). 

De acordo com a prefeitura de Jaguariúna, cujo prefeito, Gustavo Reis, é o presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC, a decisão foi tomada em conjunto com os chefes do executivo dos 20 municípios que compõem a região.

De acordo com o Conselho de Desenvolvimento da RMC, a decisão para o cancelamento do Carnaval 2022 foi unânime dentre os municípios que fazem parte da região, sendo eles Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Segundo a administração de Jaguariúna, apenas os eventos promovidos pelas prefeituras estão cancelados. No que diz respeito às festividades em ambientes particulares, a recomendação é para que não ocorram. Já em relação às festas de Natal e Réveillon, o Conselho de Desenvolvimento da RMC deliberou que serão discutidas e definidas por cada cidade.

A prefeitura de Holambra informou que não irá realizar festividades oficiais de Carnaval com uso de dinheiro público em 2022, segundo a decisão tomada conjuntamente pelos 20 municípios da Região Metropolitana de Campinas durante reunião nesta segunda, em Cosmópolis.

Além disso, a “Capital da Flores” afirmou que a definição foi baseada em recomendações de autoridades em saúde de que grandes aglomerações ainda devem ser evitadas. E também em respeito às pessoas que perderam familiares e amigos em função da Covid-19, disse.

Em nota, a prefeitura de Pedreira afirmou que “o prefeito Hamilton Bernardes Junior também participou da reunião do Conselho da RMC e votou favorável à medida, portanto, Pedreira não terá programação oficial de Carnaval e solicita aos clubes que também não realizem eventos”.

Na última sexta-feira (26), Águas de Lindoia cancelou oficialmente o Carnaval de rua em 2022, sendo a terceira a anunciar a suspensão das festividades. As prefeituras de Amparo e Monte Alegre do Sul também já haviam divulgado o cancelamento dos eventos carnavalescos no decorrer da semana passada. Dentre os motivos para a suspensão do evento municipal, as administrações apontaram a continuidade da pandemia do novo coronavírus e o receio de aglomerações de pessoas nas cidades do Circuito das Águas durante a festividade.

 

 

Com informações: ACidade On.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook