Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Incêndio em escola pública de Atibaia foi causado por três alunos

Um incêndio destruiu três salas de aula da Escola Estadual Padre Mateus Nunes de Siqueira na madrugada do dia 10 de outubro em Atibaia. O incidente começou por volta das 5h30 na escola que fica no bairro Caetetuba. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. Segundo a equipe, o fogo começou em uma sala de aula, atingiu o teto e se alastrou para mais duas salas. As chamas foram controladas por volta das 6h30 da manhã. A operação contou com duas viaturas da corporação, uma da Defesa Civil e sete bombeiros. 

Uma investigação realizada pela Polícia Civil, neste início do mês de Novembro, concluiu que o incêndio que atingiu a escola estadual em Atibaia (SP), foi causado por três alunos. Segundo a polícia, o crime teria sido motivado por uma briga entre eles e funcionários.

A polícia chegou até os adolescentes após analisar as impressões digitais de uma garrafa com gasolina encontrada no local. Os adolescentes têm 15, 16 e 17 anos. 

Segundo ainda a polícia, eles prestaram depoimento no sábado (9) e confessaram o crime. Apesar do susto, não houve feridos. 

De acordo com o delegado Elton Costa, eles teriam brigado com funcionários e decidiram atear fogo na escola como forma de retaliação. O delegado explica ainda que os adolescentes alegam que não tinham ciência da proporção que isso iria tomar, mas que serão responsabilizados, dentro das possibilidades legais.

Os três são moradores do bairro Caetetuba, onde fica a escola, vão responder em liberdade pelo crime de incêndio. O caso será encaminhado para a Vara da Infância e Juventude de Atibaia.

E por causa do incêndio, as aulas foram suspensas para que fosse feita uma avaliação dos estragos. Segundo a diretoria, o conteúdo pedagógico perdido durante este período será reposto.

 

Fonte: G1.

Equipe de Jornalismo Rádio Socorro: Felipe Souza e Mariana Cecilia.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook