Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

IPVA ficará mais caro no Estado de São Paulo em 2022

O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no estado de São Paulo pesará mais no bolso do contribuinte em 2022. A elevação dos preços dos veículos em 2021 fará com que a Secretaria da Fazenda reajuste o valor do imposto em comparação ao ano anterior.

Segundo a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), responsável por embasar os valores do IPVA em São Paulo, os preços dos veículos subiram 24,9% entre outubro de 2020 e setembro deste ano. Só os carros usados, a média de reajuste foi acima de 30%.

Entretanto, ainda há possibilidade de não haver um reajuste tão alto quanto se espera. A Secretaria da Fazenda informou que solicitou à FIPE um estudo sobre o tabelamento dos veículos. As informações, em alguns casos, podem apontar valores menores do que as válidas recentemente.

A pasta informou ainda que prepara o calendário de pagamentos do IPVA de 2022 e deve divulgar as datas nas próximas semanas. O pagamento poderá ser feito à vista com desconto ou dividido em três parcelas nos meses de janeiro, fevereiro e março.

 

 

Com informações: Jornal Mais Bragança.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook