Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Itamaraty afirma que busca voos ou rotas alternativas para brasileiros que estão em países do Sul da África

O Ministério das Relações Exteriores informou em nota nesta segunda-feira (29) que acompanha atentamente a situação dos brasileiros impossibilitados de viajar por estarem em países do Sul da África que tiveram suas fronteiras com o Brasil fechadas para evitar a disseminação da variante ômicron do coronavírus.

Segundo o Itamaraty – Ministério das Relações Exteriores, os postos no exterior, juntamente com as companhias aéreas que atuam na região, estão em busca de voos ou rotas alternativas para que os brasileiros possam embarcar.

De acordo com a portaria nº 660, estão proibidos, em caráter temporário, a partir desta segunda, voos internacionais com destino ao Brasil que tenham origem ou passagem por África do Sul, Botsuana, Reino de Essuatíni, Reino do Lesoto, Namíbia e Zimbábue nos últimos 14 dias.

Apenas na África do Sul, a Embaixada em Pretória e o Consulado-Geral na Cidade do Cabo registraram pedidos de assistência de aproximadamente 240 brasileiros, sendo 230 turistas, após a criação de um formulário virtual no Portal Consular.

 

 

Com informações: G1.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook