Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Jaguariúna tem vagas em cursos com bolsa-auxílio de R$ 210

A cidade de Jaguariúna está com inscrições abertas para dois cursos oferecidos em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. As vagas são para cursos de curta duração de assistente administrativo e de auxiliar de logística. As aulas são gratuitas e estarão disponíveis no formato remoto, no modelo de Ensino à Distância (EAD).

As inscrições podem ser realizadas através do site da iniciativa Via Rápida, até o dia 5 de novembro. De acordo com os organizadores, podem se inscrever pessoas a partir de 16 anos de idade, alfabetizados e residentes no estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior às vagas, serão priorizados os candidatos desempregados, com baixa renda e algum tipo de deficiência.

Segundo os responsáveis pelo projeto, a convocação dos selecionados ocorre por e-mail. O curso está previsto para começar em 16 de novembro. Para receber o certificado, o aluno deverá ter, ao menos, 75% de presença nas aulas.

De acordo com a iniciativa, os estudantes matriculados nos cursos de qualificação do programa Via Rápida receberão uma bolsa auxílio única no valor de R$ 210, para auxiliar com as despesas durante as aulas. O benefício será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos e que estejam frequentes nas aulas após 10 dias.

Para receber a bolsa, o candidato deve estar desempregado e não pode receber seguro-desemprego ou qualquer outro auxílio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. A iniciativa Via Rápida oferece cursos de qualificação profissional gratuitos para jovens e adultos que estão em busca de melhores oportunidades no mercado de trabalho. As aulas são disponibilizadas de acordo com a oferta de cada região, em parceria com os municípios, através do Centro Paula Souza e do Senac.

 

 

Com informações: ACidade On.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook