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Latam suspende transporte de pets no porão de aviões por 30 dias após morte de cão

A Latam decidiu interromper por 30 dias o transporte de pets no porão de aviões da companhia desde a última sexta-feira (15). A medida foi tomada após a morte de um cão da raça American Bully, na tarde da última quinta-feira (14). O animal morreu em um voo entre o aeroporto de Guarulhos (SP) e o aeroporto de Aracaju.

Segundo a companhia aérea, em laudo emitido pela clínica veterinária que atendeu o cão, foi observado que ele roeu a caixa de transporte de madeira em que estava e se asfixiou. A Latam diz que a caixa estava em concordância com o processo de transporte de animais e de grande porte da empresa.

O cliente que já adquiriu o serviço poderá seguir com o transporte normalmente, postergar sem custo ou então optar pelo reembolso nos canais de atendimento, disse a empresa.

Sobre levar os animais de estimação na cabine da aeronave, junto aos passageiros, o serviço segue normalmente em voos da Latam. Para levar a bordo, o cachorro ou gato deve ter bom estado de saúde; atestado médico emitido por um veterinário até 10 dias antes do voo e mais alguns certificados, dependendo do destino; comportamento dócil; pelo menos 8 semanas de vida, com exceção dos Estados Unidos, que aceitam animais apenas com 4 meses de idade; o animal não pode estar sedado; e deve estar em uma caixa de transporte que atenda às regras da empresa.

A solicitação para o serviço, que é pago à parte, deve ser feita em contato com a Latam por reserva ou até 4 horas antes do voo. Para levar o pet, o check-in precisa ser feito no aeroporto.

 

 

Com informações: G1.

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