Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Mais três escolas municipais de Bragança iniciam atividades em tempo integral

Cumprindo o Plano de Governo de oferecer, gradativamente, o período integral nas escolas municipais, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Educação, implantou esse modelo de ensino em três escolas, atendendo 1.050 crianças.

As unidades que contam com educação em tempo integral iniciaram as aulas no dia 3 de fevereiro e no dia 10 começaram a desenvolver as oficinas. Os alunos permanecem na escola das 8h00 às 17h00.

No dia 5 de fevereiro aconteceu uma reunião no Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno (NAPA), com coordenadores e oficineiros que desenvolverão o trabalho nas três Unidades Escolares em que o Modelo de Educação em Período Integral foi implantado.

Durante o encontro foi explicado que o objetivo final da Educação em Tempo Integral é a promoção do desenvolvimento global dos alunos, por meio dos aspectos intelectual, afetivo, social e físico. Além disso, não é apenas um tempo maior de permanência na escola, mas inclusão de atividades que auxiliam no desenvolvimento de todas as habilidades da criança.

Nessa primeira etapa de implantação do Modelo de Ensino Integral serão realizadas nas três escolas as seguintes oficinas: artesanato, dança, música, experimento/culinária, yoga, teatro/contação de histórias, recreação/jogos esportivos e robótica.

 

Fonte: Jornal mais Bragança.

Equipe de Jornalismo Rádio Socorro: Felipe Souza e Mariana Cecilia.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook