Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Margem do Córrego da Avenida Irmãos Picarelli, em Socorro, recebe plantio de 60 árvores

Em ação coordenada com o Centro Educacional Colégio Horizonte, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizou, na quinta-feira (10), o plantio de 60 árvores nas margens do Córrego Machado, na Avenida Irmãos Picarelli, conhecida também apenas como Rua da Marginal.

Trinta alunos participaram do plantio. “Achei muito interessante, pois aprendemos que é importante plantar árvores perto do rio, com isso diminui o risco de deslizamento, faz sombra e purifica o ar”, declarou um aluno.

A colaboradora da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Giulia Defendi, acompanhou o plantio, mas antes fez uma breve explicação sobre a importância da preservação de nascentes e cursos d’água para o equilíbrio ambiental, tendo na conservação vegetal uma de suas formas.

A presença de vegetação evita a erosão do solo e contribui para a infiltração de água na terra, além de servir de abrigo e fonte de alimento para diversos animais. A Secretaria de Meio Ambiente espera realizar novos plantios e recuperar áreas devastadas pela ação humana.

Caso alguma propriedade tenha interesse de realizar a recuperação ambiental, deve entrar em contato pelo telefone (19) 3855-9617, ou procurar pela Secretaria de Meio Ambiente, no Centro Administrativo Municipal.

 

Fonte: Imprensa Oficial da Prefeitura de Socorro.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook