Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Médico que mora em Itapira é diagnosticado com Covid-19 e relata sintomas incomuns

Um médico de Itapira que atua na rede pública de saúde da região foi diagnosticado com o novo coronavírus. O profissional contou que não tem histórico de viagem recente e não teve contato com pessoas com a suspeita da doença. Além disso, apresentou sintomas incomuns.

Ele é um dos três moradores da cidade que testaram positivo para Covid-19 – a prefeitura confirmou o 3º caso na tarde desta quinta-feira, 2. Pedro Orru Neto atua no Samu, administrado por um consórcio intermunicipal, e faz plantões na Santa Casa de Mogi Mirim.

A região de Campinas já contabiliza 68 casos de coronavírus, com três mortes confirmadas e outras em investigação.

Em entrevista à reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, Neto contou sobre sentir sintomas incomuns aos que foram relatados de casos de Covid-19. Ele afirma que tem como sintomas dor lombar, dor nas articulações, cotovelo, quadril e um pouco de dor de cabeça. Porém, não teve nenhum sintoma respiratório, gripal,falta de ar e coriza.

Apesar dos sintomas mais parecidos com a dengue, doença que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, o exame do médico deu positivo para Covid-19. Ele afirma que o contágio se deu durante os atendimentos médicos.

Pedro ainda diz que o único motivo que fazia ele sair dessa quarentena foi para trabalhar no hospital e atendimentos do Samu.

O médico está cumprindo isolamento domiciliar. As unidades de saúde em que ele trabalha informaram Que estão entrando em contato telefônico com pacientes que foram atendidos por Pedro Orru Neto e orientando sobre o isolamento nas suas casas por conta do risco de infecção.

O acompanhamento também está sendo feito com profissionais de saúde que trabalham com o médico.

 

Fonte: G1.

Equipe de Jornalismo Rádio Socorro: Felipe Souza e Mariana Cecilia

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook