Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Monte Alegre do Sul mantém aberto cadastro para artesãos

A cidade de Monte Alegre do Sul mantém aberto o levantamento dos artesãos e artesãs da cidade por meio de uma pesquisa desenvolvida pelo Departamento de Turismo. O objetivo é saber quem são os artistas, o que eles produzem e onde comercializam suas peças. 

A pesquisa pede informações básicas como nome completo, endereço de e-mail, telefone, data de nascimento e CPF do artesão ou artesã. Os dados devem ser passados presencialmente no posto do Sebrae Aqui de Monte Alegre do Sul, no Paço Municipal. As informações também podem ser transmitidas de maneira online, através do e-mail sebraeaqui@montealegredosul.sp.gov.br.

Junto ao levantamento, é questionado se o artesão tem interesse em participar de um programa de curadoria para Grupos de Artesanato do Sebrae, iniciativa gratuita com duração de 20 horas, que visa realizar um mapeamento de aspectos da cultura local.  O programa busca fomentar o desenvolvimento de produtos a partir de técnicas inovadoras de design e economia criativa, além de métodos que visam a venda dos trabalhos artísticos e artesanais com insumos típicos e regionais.

A curadoria do Sebrae deve compreender questões relacionadas às técnicas empregadas, matéria-prima a ser utilizada e desenvolvimento de diferenciais como diversidade cultural e seus contrastes, que valorizem as peças produzidas. Além disso, os artistas interessados em tirar a carteirinha de artesão, reconhecida pelo Sutaco e Sicab, obrigatório para quem trabalha com a arte, devem procurar o Sebrae para obter informações.

 

 

Com informações: ACidade On.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook