Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Moradores fazem protesto contra construção de barragem em Pedreira

Moradores de Pedreira (SP) fizeram um protesto neste domingo (9) na entrada da cidade contra a construção de uma barragem que faz parte do projeto de um novo sistema de reservatório de água. O ato aconteceu no horário de movimentação no comércio.

O trânsito ficou lento durante a manifestação, já que os integrantes chegaram a fechar a pista em alguns momentos enquanto mostravam faixas e cartazes. A Guarda Municipal foi chamada, mas não registrou nenhuma ocorrência.

A obra da barragem tem previsão de abastecer cinco milhões de pessoas em 20 cidades da região de Campinas (SP) e está envolvida em um impasse entre a Prefeitura de Pedreira e o Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (Daee).

Após o rompimento da barragem de rejeitos de minério em Brumadinho (MG), o governo federal classificou a obra em Pedreira como sendo de risco alto para a população em casos de acidentes. Os trabalhos foram interrompidos no início do ano, mas retomado em março pelo Daee. A briga está em andamento na Justiça.

Em março também a Câmara dos Vereadores de Pedreira (SP) aprovou, por unanimidade, o projeto de lei que estabelece parâmetros e exigências para construções de barragens na cidade.

De acordo com o texto, fica vetada a implantação de estruturas com capacidade de armazenamento superior a 3 milhões de metros cúbicos. A previsão inicial era de que o reservatório teria capacidade para 31,9 milhões de m³ de água, volume dez vezes maior.

 

Fonte: g1.com .

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook