Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Motoristas do transporte escolar de Mogi Guaçu protestam contra suspensão de contratos

Motoristas do transporte de alunos das redes municipal e estadual em Mogi Guaçu fazem, nesta quarta-feira, 20, um protesto contra a suspensão dos contratos pela prefeitura.

O ato reuniu aproximadamente 100 veículos em frente ao Paço Municipal. De acordo com o Executivo da Prefeitura, o contrato foi suspenso como consequência da interrupção da aulas presenciais durante a quarentena para conter a pandemia de coronavírus.

Os manifestantes informam que, com o fim dos acordos, cerca de 70 motoristas estão há dois meses sem receber salários. Representantes dos condutores informaram que foram chamados para uma conversa com a administração, mas, por conta da falta de acordo, eles decidiram manter o ato e continuar em frente a prefeitura.

A Prefeitura de Mogi Guaçu informou que deixou de receber, no meio de março, os repasses do Governo do Estado dos recursos utilizados para custear o serviço de transporte escolar no município, que é terceirizado.

O Executivo também diz que busca outras formas para que as empresas continuem prestando serviço, com o objetivo de diminuir o impacto negativo que a pandemia causa na economia, e que lamenta que a crise esteja prejudicando diversos setores da economia.

 

Fonte: G1.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook