Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Músico socorrense promove o projeto Paisagens Brasileiras – um passeio pelos cenários musicais

O projeto Paisagens Brasileiras, que foi contemplado pelo ProAc Expresso 2020 do Estado de São Paulo, vai oferecer seis apresentações de música online gratuitamente através do Facebook.

Esse projeto foi idealizado pelo músico Maicon Braga com o intuito de proporcionar aos ouvintes um passeio por algumas das diversas paisagens sonoras que compõem o repertório musical brasileiro, do cancioneiro à música instrumental. 

Cada live terá como mote um cenário da música. Esse formato visa apresentar um pouco da relação estabelecida ao longo dos anos entre o músico e o vasto universo sonoro brasileiro no qual está imerso, dando enfoque em diferentes especificidades em cada live, que será transmitida através do Facebook do Músico.

As paisagens musicais escolhidas foram o Samba, o Forró, a Bossa-nova, o Clube da Esquina, a Música Regional e a Música Instrumental. Nessa viagem pela música brasileira estarão ao lado do violonista Maicon Braga uma banda de grande estima e musicalidade, seus professores, amigos e agora parceiros do Conservatório Municipal de Socorro Maestro Luiz Gonzaga Franco: Fernando Perre (contrabaixo), Edu Guimarães (sanfona), Caio Riberti (bateria) e Padé Faraco (percussão).

As lives têm o objetivo de fomentar e difundir a música brasileira em seus mais diversos aspectos para novos e antigos públicos, proporcionando um maior acesso à cultura e a oportunidade para que os espectadores viagem pelo vasto universo musical brasileiro, podendo sentir um pouco os encantos de cada estilo.

Nesta sexta-feira, 26, às 19h a live será sobre o samba. Na quinta-feira, 04, o estilo musical abordado será o forró.  A Bossa-Nova será o assunto da live no domingo, 07. No dia 11, será o clube da esquina. Já no dia 14, a live será sobre música regional. A última live do projeto é sobre a música instrumental brasileira, no dia 21 de março. Todas as lives acontecerão às 19h no Facebook do músico Maicon Braga.

Este projeto é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, do ProAC Expresso LAB 2020 Programa de Ação Cultural, do Governo Federal e da Lei Aldir Blanc. 

 

Fonte: Bia Minozzi.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook