Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Narciso Pieroni terá Ensino Integral a partir de 2021

Na noite de Ontem, a escola Narciso Pieroni realizou uma reunião com alguns pais para definir, como funcionará o novo método de ensino da instituição em 2021, o Ensino Integral. Passa a atender ao Ensino Fundamental das 7h às 14h e ao Ensino Médio das 14h15 às 21h15.

A diretora da escola, juntamente com o vice diretor explicaram aos pais que eles estão sabendo sobre a mudança faz aproximadamente 15 dias e reforçam que será bom para que o aluno tenha um aprendizado mais amplo.

Eles explicam também que a mudança foi pensada para os alunos do Narciso e que por isso, irão aceitar alunos de outras escolas somente se houver desistência. Quando questionados sobre a dificuldade que os pais que moram e trabalham na zona rural terão para buscar seus filhos na escola no novo horário, eles explicam que haverá condução para levá-los embora.

Com o novo método de ensino, não haverá mais professores eventuais, os alunos terão três refeições diárias e que ele estará em contato com atividades culturais de arte, esporte, ciência e tecnologia, tanto na teoria quanto na prática.

 O aluno estará envolvido também com atividades que proporcionam o seu constante aprendizado, desenvolvendo-se em todas as suas dimensões, com uma matriz curricular diferenciada que inclui projeto de vida, orientação de estudos e práticas experimentais. Há ainda clubes juvenis de acordo com temas de interesse como dança, xadrez e debates.

Questionada sobre os alunos que trabalham na Guarda Mirim, mais conhecidos como Guardinha, a diretora explica que os responsáveis pela Guarda Mirim estão procurando novas empresas que aceitem jovens que trabalhem em meio período para que não atrapalhe o novo horário escolar.

Quem estudar no Narciso e trabalhar no período da tarde e da noite, poderá ser encaminhado para outra escola, com mais facilidade se possuir carteira de trabalho assinada.

A escola explica que, quem não gostar da mudança, poderá solicitar a transferência a partir de janeiro, mas reforçam que o novo método será importante para todos os alunos.

 

Texto por: Mariana Cecilia.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook