Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Novo Bolsa Família, o Auxílio Brasil, vai usar o Cadastro Único

O Cadastro Único, mais conhecido como CadÚnico, é o principal instrumento do governo para a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica e Benefício de Prestação Continuada, além de dar direito ao Auxílio Emergencial e, futuramente, ao Auxílio Brasil, que substituirá o Bolsa Família.

Estar no Cadastro Único, porém, não significa a entrada automática nesses programas, pois cada um deles tem suas regras específicas. Mas é pré-requisito para que a inscrição seja avaliada.

Podem se inscrever no Cadastro Único famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa; famílias com renda mensal total de até três salários mínimos; famílias com renda maior que três salários mínimos, desde que o cadastramento esteja vinculado à inclusão em programas sociais nas três esferas do governo; pessoas que moram sozinhas – constituem as chamadas famílias unipessoais; e pessoas que vivem em situação de rua, tanto sozinhas quanto com a família.

 

 

Com informações: G1.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook