Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ocupação de eventos limitada a 70% é recomendada pelo Estado de São Paulo

O governo do estado de São Paulo recomendou a redução de 30% da capacidade de público em eventos musicais e esportivos, festas, entre outras atividades que geram aglomeração durante a coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (12). Com isso, deverá ser respeitada a capacidade máxima de 70%. Segundo o estado, a aplicação da taxa máxima será a critério do município, podendo ser mais restritiva, dependendo das condições epidemiológicas.

Além disso, os organizadores de eventos deverão exigir a apresentação do comprovante vacinal completo, e se possível, do teste PCR negativo. A disponibilização do álcool em gel e o uso de máscaras também seguem obrigatórios nas festividades.

A medida foi apresentada após o aumento no número de internações em todo o estado. De acordo com dados apontados por Gabbardo, o total de pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) subiu 58% do dia 29 de janeiro a 11 de janeiro, com um aumento de 1.096 para 1.727. Já o total de internados em enfermarias no estado subiu de 1.712 para 3.413 no mesmo período, o que representa um percentual de 99%.

Devido ao avanço da variante Ômicron no estado, o Comitê ainda recomendou que sejam mantidos os protocolos sanitários obrigatórios e que a população complete o esquema vacinal e tome as doses adicionais. Na coletiva, também foi anunciado que o uso obrigatório de máscara de proteção facial em todos os ambientes foi prorrogado até o dia 31 de março.

Apesar do crescimento no número de internações, a gestão estadual não anunciou restrições de funcionamento para comércios, bares, restaurantes e demais serviços.

 

 

Com informações: G1.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook