Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Pernambuco estuda trocar carnaval de rua por clubes e estádios

O governo de Pernambuco estuda trocar a realização do carnaval de rua em 2022 por desfiles e apresentações de blocos carnavalescos em espaços fechados como estádios, clubes e parques de exposição. Isso, segundo o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, seria para permitir um controle vacinal dos participantes e garantir a realização do carnaval de 2022.

Segundo o secretário, no entanto, todas as decisões deverão ser referendadas pelo Comitê de Acompanhamento à Covid-19, chefiado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Um posicionamento oficial sobre a festa só deverá ocorrer no início do ano.

Na terça-feira (21), a Troça Carnavalesca Pitombeira dos Quatro Cantos anunciou que não vai sair às ruas de Olinda em 2022, mas que deve realizar eventos fechados para celebrar os 75 anos de fundação. Outras agremiações da cidade, como o Homem da Meia-Noite e o bloco Eu Acho É Pouco, também já anunciaram que não vão desfilar.

A proibição do carnaval e também de festas de réveillon foi recomendada pelo Comitê Científico do Consórcio Nordeste, que reúne os nove estados da região. A decisão levou em conta principalmente o risco de contaminação pela variante ômicron do coronavírus.

O secretário estadual de Saúde, André Longo, afirmou em novembro que o que pode valer para janeiro e fevereiro é a definição dos eventos com até 7,5 mil pessoas, com 100% do público vacinado, como previsto atualmente pelo Plano de Convivência com a Covid-19.

 

 

Com informações: G1.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook