Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Pouso Alegre confirma 1ª morte por Covid-19 na cidade; município tem sete casos confirmados

E a Prefeitura de Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, confirmou também na manhã desta segunda-feira (6) a primeira morte do município por Covid-19. Um paciente que estava internado há 10 dias no Hospital Samuel Libânio morreu por volta de 21h40 deste domingo (5).

Segundo o diretor técnico do hospital, Alexandre Hueb, o paciente José Raimundo Tadini, de 78 anos, apresentou a forma mais severa da doença. O paciente morava no bairro Costa Rios e teve o corpo sepultado na manhã desta segunda-feira sem velório.

Segundo o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões (DEM), sete casos já estão confirmados no município, sendo que quatro permanecem em isolamento no hospital e os demais já receberam alta. Há pelo menos dois pacientes internados com quadro semelhante, mas que ainda não tiveram os casos confirmados por coronavírus.

Esta é a segunda morte confirmada pela Covid-19 no Sul de Minas. Na noite deste domingo, a Prefeitura de Ouro Fino confirmou a morte de um idoso de 72 anos pela doença. Ele havia feito um cruzeiro com a esposa no Ceará e começou a sentir os sintomas da doença. Ele foi transferido para Itajubá, onde morreu na terça-feira (31).

Pouso Alegre é a cidade com mais casos confirmados do novo coronavírus no Sul de Minas. Mesmo assim, a prefeitura flexibilizou o decreto permitindo a abertura de parte do comércio local.

Na semana passada, a equipe da EPTV, afiliada Rede Globo, flagrou calçadas cheias na cidade. A maioria das pessoas não mantiveram o distanciamento como pede a Organização Mundial de Saúde (OMS). Muitas pessoas estavam próximas umas das outras e idosos, que fazem parte do grupo de risco, estavam em praças.

 

Fonte: G1.

Equipe de Jornalismo Rádio Socorro: Felipe Souza e Mariana Cecilia.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook