Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura de Bragança Paulista libera construção 560 apartamentos no Jardim Águas Claras

A Prefeitura de Bragança Paulista liberou nesta quarta-feira (21/07), a construção de 560 unidades habitacionais de interesse social. O novo Conjunto Habitacional será edificado no Jardim Águas Claras, próximo ao Conjunto Habitacional Marcelo Stefani, pela Associação Comunitária de Habitação Popular de Bragança Paulista (Acohab), entidade que trabalha e desenvolve suas atividades para moradias populares.

O documento de liberação do Conjunto Habitacional, que será denominado Elis Regina e Renato Russo, foi assinado pelo Prefeito Jesus Chedid nesta quarta-feira. O Secretário Chefe de Gabinete José Galileu de Mattos, os Secretários Municipais de Habitação; de Obras; e de Assuntos Jurídicos, se reuniram com os representantes da Acohab Bruno Leme, Rodrigo Duarte e Mateus Cruz.

A doação do terreno de 32.793,18 m² no Jardim Águas Claras foi realizada pelo Prefeito Jesus Chedid no ano de 2002 para a Acohab. Agora, 19 anos depois, o próprio Prefeito Jesus Chedid assinou a liberação para a construção de 560 apartamentos.

O Prefeito salienta a importância de novos empreendimentos populares para a população bragantina. Essa liberação foi possível devido ao novo Plano Diretor (Lei Complementar 893/2020), em vigor desde janeiro de 2020, revisado pela Administração Municipal, pois estava atrasado há anos. Sem a revisão no período correto, a região norte da cidade ficou “congelada”, sem a possibilidade de investimentos na região. Com a nova lei, o TAC da Zona Norte foi extinto.

Os futuros apartamentos terão 59m² de construção, com acessibilidade, prédios com elevadores e uma área de lazer e playground. Essas unidades habitacionais serão financiadas pela Caixa Econômica Federal (CEF).

 

Fonte: Jornal Mais Bragança.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook