Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura de Socorro abre vagas para o Programa Municipal de Castração

A superpopulação de animais domésticos é um caso de saúde pública e coloca cães e gatos em situações de risco. Pensando nisso, a Prefeitura de Socorro criou o Programa Municipal de Castração. Só em 2019, foram 604 animais castrados e neste ano, novas vagas gratuitas já estão disponíveis.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), só no Brasil existem mais de 30 milhões de animais abandonados, sendo 10 milhões de gatos e os outros 20 milhões de cães. Os dados levantados pela OMS vão além e mostram que em cidades de grande porte, para cada cinco habitantes há um cachorro, sendo que 10% deles estão abandonados. Portanto, a castração pode ajudar muito.

Cada casal de cães que deixa de ser castrado tem a capacidade de gerar 80 mil descendentes em apenas 10 anos. E no caso dos gatos, esse número chega a 70 mil filhotes. Dessa forma, mesmo com ONGs e protetores se esforçando em arrumar um lar para todos esses animais o esforço parece em vão porque eles se multiplicam em uma velocidade espantosa.

Por isso a castração é apontada como uma solução ideal, além de outras vantagens como a redução drástica do risco de doenças nas vias uterinas e órgãos genitais, como câncer de mama, útero, próstata, testículos e infecções na bexiga.

Você também pode castrar seus animais de estimação ou indicar animais abandonados que necessitam passar pelo procedimento. Basta entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a SEMADS, apresentando seu cartão cidadão.

Para mais informações, ligue (19) 3855-9677 ou compareça na sede da SEMADS, que fica localizada no Centro Administrativo Municipal. Não deixe de castrar, participe desta causa.

 

Com informações: Imprensa Oficial da Prefeitura de Socorro e Granvita Pet.

Deixe seu comentário:

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook