Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura de Socorro se prepara para ser a cidade mais Petfriendly do Brasil

A prefeitura municipal de Socorro, através da Secretaria de Turismo, em parceria com COMTUR e ASTUR, iniciou nesta quarta-feira (20), a preparação do projeto Petfriendly. O mercado pet no Brasil apresenta-se em ampla ascensão nos últimos dez anos, colocando o país em segundo lugar no ranking mundial deste segmento.

O movimento Pet Friendly no Brasil apresenta-se em franca expansão, consequência do forte vínculo entre os brasileiros e seus pets, gerando oportunidade de novos negócios para muitas empresas.

Socorro é uma cidade com grande potencial para ser referência como um destino turístico Petfriendly e se prepara para ser a cidade mais equipada do Brasil. Além de acolher com carinho todos os membros da família, procura incluir o pet na hotelaria, gastronomia, lazer e varejo com segurança e responsabilidade.

A primeira etapa foi à contratação de uma consultoria especializada no assunto, que dentro das ações previstas estão incluídas, reunião de preparação junto a Secretaria de Turismo, ASTUR e COMTUR para o início do projeto, levantamento da atual situação do destino, capacitação para adequação dos empreendimentos, criação de selo Petfriendly que terá níveis diferentes pet e para finalizar a inauguração do projeto juntamente com a “Praça Pet” no Parque da Cidade que está prevista para dia 04 de Outubro que é comemorado o dia dos animais.

A presidente da ASTUR, Ana Luiza Presidente, diz que foi possível ver qye grande parte dos visitantes da cidade vem acompanhado de pets, esse projeto é de extrema importância pois, há também outros animais de estimação como coelhos, gatos, porquinho da índia, e muitos deles fazem o maior sucesso nas redes sociais.

E a secretária de Turismo, Ana Monteiro, comenta que com esse projeto, todas as ações além de beneficiar os turistas vão agregar muito aos munícipes, pois, grande parte da nossa população possui um animal de estimação, e assim poderão levá-los no Parque da Cidade sabendo que eles terão uma área exclusiva de recreação e também poderão frequentar outros lugares, como restaurantes, cafeterias e centros comerciais com estrutura para receberem seus pets.

 

Fonte: Imprensa Oficial da Prefeitura de Socorro.

Deixe seu comentário:

Últimos eventos

Menu

Rádio Socorro FM 103.1khz

 Rua Vicente D’Anna, 473, Centro, Socorro-SP

(19) 3895-1444 

 Comercial: (19) 3895-2421

Curta no Facebook